Eu nasci em 20 de março de 1969 em Essen, na Alemanha.

 

Meus pais, Karla e Karl, sobreviveram à Segunda Guerra Mundial e tendo medo das constantes ameaças durante a guerra fria, decidiram mudar-se para um outro lugar e escolheram o Brasil.

 

Inicialmente vivíamos em Belo Horizonte como expatriados, mas mais tarde, trabalhando como piloto, me mudei para São Paulo.

 

Desde que eu era um garotinho, eu sempre quis ser um piloto e aos 23 anos de idade, com a ajuda dos meus pais, eu consegui obter minha licença comercial. Infelizmente, como estrangeiro, eu não tinha permissão para realizar voos comerciais com minha licença brasileira e eu não tive outra opção a não ser desistir da minha nacionalidade alemã e me tornar brasileiro.

 

Eu tenho duas filhas crescidas e sou casado com Jeane que vocês podem ver em algumas fotos.

 

Por causa da situação econômica e de segurança instável que o Brasil está enfrentando, em 2010 eu decidi mudar para o exterior novamente, um lugar que nós gostamos muito, mas que eu não posso mencionar devido à restrição contratual com meu empregador atual. O que posso dizer é que estou voando o Boeing 777 ao redor do mundo inteiro.

 

A fotografia sempre esteve presente na minha vida. Meu pai sempre foi apaixonado nesta arte e tinha até o seu próprio laboratório de foto em casa. Infelizmente, ele faleceu em outubro de 2014 como resultado de um assalto à sua própria casa.

 

Estou usando Canon 5D Mark IV, Canon 70D, Canon M5, Insta 360 e Go-Pro Hero 4 todas de fotografia digital. Eu evito ao máximo o uso de pós-produção, postando as fotos como as tirei. Espero que um dia eu possa ser capaz de ter meu próprio quarto escuro.

O meu tio Herbert me deu a antiga Canon EOS 500 de filme, onde estou explorando um mundo antigo, onde n~ao se sabe o resultado da foto até que o filme seja revelado.

 

Eu sou o tipo de pessoa que sempre tenta consertar o mundo.

Assim, sempre que possível, ajudamos duas caridasdes, uma de pessoas e outra de animais.

 

 

Por isso, decidi criar um canal do YouTube onde eu mostro os lugares nos quais eu vou tirar minhas fotos.

Com parte do dinheiro deste canal, vou expandir a nossa ajuda nessas duas instituições de caridade.

 

Este sou eu.

 

Thorsten Berg

    © 2015 Thorsten Berg